consultoria de marketing

Consultoria de Marketing

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Inbound Marketing: o cliente é que procura pela empresa e não o contrárioconsultoria de marketing

  • Atraia visitantes para o seu site
  • Converta os visitantes em contatos válidos
  • Relacione-se com potenciais clientes de forma efetiva
  • Feche mais negócios: maior quantidade e melhor qualidade

Utilizamos um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes por intermédio de um conteúdo relevante e da exploração de canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para fazer a empresa ser encontrada. consultoria de marketing

Essa é a ideia do Inbound Marketing, atrair, converter, relacionar, vender, reter os clientes e analisar o processo para melhorá-lo. São várias etapas a serem percorridas e para cada uma dela temos estratégias e ferramentas específicas para alcançar o seu objetivo. consultoria de marketing

Etapas do Funil de Vendas

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Alguns benefícios do Inbound Marketing

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  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir os gastos para divulgar a empresa e consequentemente o custo de aquisição de seus clientes;
  • Atrair clientes em potencial e filtrar os “curiosos”;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença e tornem sua empresa reconhecida como autoridade no assunto;
  • Otimizar o processo de vendas
  • Mensuração de resultados em tempo real

Etapas da metodologia inbound marketing na consultoria IMID:

No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia.

Por esse motivo a primeira etapa do Inbound Marketing é “atrair” e, sem dúvidas não poderia ser diferente. A genialidade dessa etapa é simples: ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio/mercado, gasta-se energia na construção de algo digno de legítima atenção e assim atrai-se muitas pessoas que por espontânea vontade se interessaram no assunto. Ferramentas: BLOG, SEO, ANÚNCIOS, E MÍDIAS SOCIAIS. consultoria de marketing

O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto. consultoria de marketing

A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra.

Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que falaremos logo a seguir.

Ter um site com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing. Algumas Ferramentas: CRIAÇÃO DE OFERTAS, LANDING PAGES (páginas específicas para conversão de visitantes em cadastros), CRO (otimização da conversão).

Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra e muitas vezes perdemos ótimas oportunidades de negócios por não conseguir manter este cliente aquecido até o momento do “SIM” ao contrato. consultoria de marketing

Esta etapa é tão importante quanto ganhar a atenção do internauta e fazê-lo visitar o seu site. É fundamental obter um relacionamento que gere confiança para a compra. Ferramentas: Email marketing, nutrição de leads, automação de marketing. consultoria de marketing

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website, e em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente. Ferramentas nesta etapa: Lead Scoring que significa “pontuação de Leads” para destacar as melhores oportunidades dentro da base; treinamento de vendas e CRM.

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos.

É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente.

Além disso, todo o processo pode ser otimizado detectando-se as taxas que estão abaixo do esperado para direcionar os esforços do time de marketing. Algumas ferramentas nesta etapa são WEB ANALYTICS E RD STATION. consultoria de marketing

Consultoria de MarketingInbound Marketing

Ao publicar o conteúdo ideal no lugar e na hora certa, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, ao invés de ser invasivo como um anúncio na TV ou outro anúncio indesejado.
Este é o marketing que as pessoas desejam receber justamente por sua utilidade.

  • Custo Benefício – O Inbound Marketing tem investimento 62% menor que o marketing tradicional.
  • Relevância – A visibilidade das empresas que utilizam o Inbound Marketing é 72% maior na comparação com as demais.
  • Presença Digital – Blogs, redes sociais e demais formas de interação entre público e marca alavancam a presença da empresa no mercado.

Diagnóstico de Presença Digital

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A IMID resolveu meus desafios de marketing e criação de sites de modo flexível e objetivo. Encontrei uma ótima relação de custo benefício e estou satisfeita.

Mariana Santana
Fundadora & CEO, Corma Brokers

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