Presença Digital: 5 sinais de que o site da sua empresa foi mal feito

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Quase todos os consumidores, antes de adquirirem um produto ou serviço, procuram por indicações na internet. Assim, diante dessa realidade, qualquer empresa que almeje ter sucesso e se estabelecer no mercado, seja de qual segmento for, precisa investir em plataformas digitais. presença digital

Uma das principais formas de fazer isso é por meio da criação de um site próprio da empresa, que vai fazer os consumidores atuais terem mais contato com a sua marca, bem como a tornará mais visível para possíveis futuros consumidores. presença digital

Geralmente, os empresários contratam profissionais especializados para a criação do site, porém, não é incomum que os resultados não apareçam e fique a sensação de que o dinheiro foi jogado fora.

Contudo, existem alguns indícios que o próprio empresário pode sondar para evitar que isso aconteça. Dentre eles, destacamos 05 sinais de alerta que indicam que o site da sua empresa foi mal feito.

1) Site não carrega bem em dispositivos móveis

A cada dia que passa, cresce o número de pessoas que acessam a internet por meio de dispositivo móveis, como tablet’s ou celulares. Assim, se o site da sua empresa, quando visualizado por meio desses dispositivos, trava ou fica com a aparência desfigurada, é hora de ficar alerta.

Com efeito, nada vale sua empresa ter um site se ele não for responsivo, ou seja, não adapte o layout de suas páginas à tela na qual estão sendo exibidas, facilitando e otimizando a experiências dos seus usuários.

Assim, faça o teste: visite o site da sua empresa por meio de variados dispositivos e verifique se a experiência é satisfatória em todos eles.

2) Não há um canal de comunicação com o cliente / a comunicação não é facilitada presença digital

presença digitalA grande finalidade por trás da criação de um site para uma empresa é, sem dúvidas, a geração de leads – ou seja, uma pessoa que demonstrou interesse no conteúdo que você oferece e deseja solicitar um orçamento ou manter o contato com a sua empresa. presença digital

Assim, nada vale o esforço de fazer um site, mantê-lo com conteúdo atualizado e interessante se, na hora do consumidor entrar em contato com a sua empresa, ele não encontrar mecanismos adequados para fazê-lo.

Portanto, se você tem um site e o número de visitantes é satisfatório, porém, nenhum entra em contato com você, pode ser que o seu site esteja falhando na disponibilização destes meios de comunicação.

Por um lado, existem empresas que não fornecem nenhum meio de comunicação com o cliente no ambiente virtual. Essa comunicação pode ocorrer por meio de um formulário, um email ou um número de telefone. Porém, quanto mais fácil for o meio de comunicação e menos dispendioso para o visitante da sua página, melhor.

Por outro lado, existem aquelas que, mesmo disponibilizando esses meios de comunicação, não os deixam em um local de fácil acesso. Quantas páginas diferentes o visitante precisa acessar até conseguir entrar em contato com você? Se a resposta for muitas, isso é um mau sinal.

E, ainda mais importante do que garantir que o visitante consiga entrar em contato com a sua empresa é que ele seja respondido maneira rápida e satisfatória. Afinal, a demora em responder pode fazer com que o consumidor encontre outra empresa que ofereça os mesmos serviços mais rapidamente.

3) O visual do site não tem relação com o negócio presença digital

Imagine o site de um escritório de direito criminal que possua uma página florida e com desenhos. Ou, então, o site de uma floricultura com um ambiente sóbrio e cores soturnas. Essa falta de correspondência trará, ao consumidor, uma imagem de pouca confiabilidade na empresa, o que pode prejudicar a conversão de leads.

Assim, uma questão muito importante e que, muitas vezes, é negligenciada pelos desenvolvedores de sites é que o visual da página tenha relação com o tipo de serviço oferecido. Isso porque esse espaço digital será, para muitos, o cartão de visitas da empresa, sendo muito importante que o consumidor tenha uma boa experiência ao acessá-los.
Portanto, verifique se o site da sua empresa passa a imagem adequada àqueles que o acessam.

4) O site tem muitas funcionalidades e não é prático

As novas tecnologias presentes no mercado permitem que os sites tenham cada vez mais funcionalidades, que podem ser muito úteis na hora da fechar um negócio. presença digital

Entretanto, essa abundância de informações pode ser, também, prejudicial para a sua empresa. Isso porque, quanto mais links e imagens sua página tiver, mais lento poderá ser o seu carregamento. Essa lentidão, além de fazer com que o usuário desista de visitar sua página, pode prejudicar o seu ranqueamento no Google.

5) O site não aparece na pesquisa do Google presença digital

E, com efeito, aparecer nas pesquisas do Google é a melhor forma de ser encontrado pelos usuários. Entretanto, ranquear no Google exige a tomada de uma série de providências, levando tempo até que, efetivamente, seu nome apareça entre os primeiros na busca.

Contudo, se o seu site já está no ar há algum tempo e não aparece nos motores de busca, esse é mais um sinal de que ele pode ter sido mal feito.

Vários elementos influenciam em um bom ranqueamento, que vão desde a velocidade de carregamento, a responsividade e a correta inserção de palavras-chave nos textos. Se o nome da sua empresa não aparece no Google, alguma coisa foi mal feita!

Assim, ter um site bem feito é uma obrigação hoje em dia. Para isso, é essencial contar com os serviços de uma boa empresa de marketing, que irá garantir que os erros acima destacados fiquem bem longe do seu espaço virtual.

Dessa forma, no momento de desenvolver o seu site, procure por uma empresa que te passe segurança e tenha autoridade no ramo.

E, mais do que isso, fique sempre de olho nos sinais acima e garanta que eles não existam no seu espaço digital.

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