Como Vender Mais

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Outbound Marketing

O Outbound Marketing é a solução ideal para empresas dos segmentos B2B encontrar possíveis clientes de forma proativa e automatizada e assim aumentar as vendas.

O que é Outbound Marketing | Prospecção Ativa?

Outbound Marketing – também conhecido como Prospecção Ativa – foca em procurar de forma proativa clientes oferecendo serviços ou produtos. Em vez de gerar o interesse nele (como o Inbound), o Outbound busca ir atrás do cliente ativamente.

Com a expertise em Consultoria e Marketing Digital performático, a IMPACTO construiu um projeto completo de Outbound Marketing para a sua empresa atingir seus objetivos de vendas.

ANÁLISE DE MERCADO

Conheça seu mercado e tenha os dados de contato das empresas.

Selecione diversos filtros de segmentação, conheça os melhores targets para a sua empresa e possua os principais dados das empresas alvo.

PROSPECÇÃO

Agilize a prospecção comercial com uma comunicação automatizada.

Crie templates e envie mensagens de forma automatizada direto da plataforma Leads2b. Envie sequência de e-mails e gerencie as respostas otimizando o trabalho de prospecção do setor.

CAMPANHAS

Envie e-mails para seus contatos de dentro da plataforma

Ataque simultaneamente centenas de contatos através da plataforma e gerencie as respostas, otimizando o trabalho de prospecção do setor.

OPORTUNIDADES

Gerencie as oportunidades de negócio de forma fácil e dinâmica

Organize as oportunidades de negócio dentro da plataforma ou integre com seu CRM para organizar os leads e acompanhar seus status de venda.


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mapeamento de mercado

Automatize a sua prospecção de vendas B2B e gere mais leads

Pare de perder tempo com ligações inválidas e contatos frios. Outro ponto importante é a capacidade de integrar os contatos com o seu CRM e ferramenta de inbound marketing.

Construa listas em poucos minutos

Descubra o e-mail profissional do seu público-alvo e construa uma lista segmentada de potenciais clientes em apenas alguns cliques. Com o Ramper, a falta de contatos não será mais um problema.

email marketing

Coloque a sua prospecção no piloto automático

Crie cadências de envio de e-mails para as listas segmentadas, produza uma abordagem personalizada e automatize o envio para os seus contatos. Com o Ramper, o seu vendedor terá mais tempo disponível para executar tarefas de alto valor.

resultados de vendas

Acompanhe as métricas do processo

Com uma visualização rápida e prática, descubra o desempenho de cada estratégia e tenha total controle através de relatórios completos. Otimize o seu processo e altere a sua estratégia baseada em dados e não em achismos.


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5 vantagens do outbound marketing para sua empresa

1. ROI mais rápido

O inbound precisa de tempo para gerar resultado, já que construção do SEO é algo que apresenta retorno no médio e no longo prazo. Já o outbound consegue atingir seu público a partir do momento que a empresa decide começar a prospectar.

Enquanto você ainda luta para trazer visitantes para seu site, o outbound consegue trazer clientes para sua empresa em apenas uma semana, dependendo do seu ciclo de vendas. Portanto, o retorno sobre o investimento se dá de forma mais rápida.

2. Facilmente mensurável

Se você trabalha bem a análise de dados do seu processo, informações como sazonalidade de compra, comportamento do cliente e discurso ideal estão frescas na sua cabeça.

Seguindo elas, a tendência é que suas taxas de conversão atinjam bons níveis e que você consiga direcionar melhor suas estratégias.

Além disso, como já pontuamos sobre a velocidade do ROI, o outbound gera resultados rápidos. Então você consegue uma amostra para análise em menos tempo.

Logo, suas premissas são validadas e você já consegue tomar decisões embasadas em dados quantitativos e qualitativos.

3. Facilidade para encontrar profissionais na área

O mercado de vendas tradicionais já existe há milênios, e, sem entrar no mérito da qualidade técnica, o que não falta no mundo são vendedores.

A única área que ainda não foi muito trabalhada é a de inteligência comercial, processo que surgiu há muito pouco tempo. Todas as outras funções já são velhas conhecidas para os profissionais do segmento.

4. Velocidade para validar premissas

No outbound marketing, se você entrar em contato com mil leads em 1 mês, já possui uma amostragem grande o suficiente para validar se suas personas, discurso e comunicação estão corretos, enquanto o tempo médio para o processo de inbound amadurecer completamente em uma empresa varia de 6 meses a 1 ano.

Logo, concluímos que até para validar suas estratégias de prospecção passiva é necessário ir ao mercado ativamente para economizar tempo e esforços do seu time, afinal, sabemos que nada é mais chato e trabalhoso do que alterar o posicionamento da sua marca/empresa.

5. Assertividade do contato

Como explicamos no começo deste post, no novo outbound você escolhe objetivamente com quem vai falar. Personalização do contato em vendas aumenta a conversão final, já que o comprador está conversando diretamente com outra pessoa.

Em um cenário de vendas complexas, por exemplo, o outbound é ideal, pois as pessoas estão mais propensas a realizar a compra se o processo for realizado de maneira consultiva.

Basta que o vendedor se posicione como um especialista de mercado, estando ciente de todas as dores e os objetivos que seu target possui e utilizando isso em seu discurso — exatamente o que um representante de outbound faz.

Prospecção Comercial B2B Automatizada!

Você conhece o potencial do seu setor comercial? Descubra o quanto suas vendas podem aumentar com a uma prospecção comercial B2B automatizada!


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