Como ser encontrado no Google

OTIMIZAÇÃO DE SITES

SEO providenciará que seu site e conteúdo se tornem facilmente encontrados no Google.

Além de permitir que sua empresa alcance um número maior de pessoas através de um melhor posicionamento orgânico do site no Google, estar no topo é ocupar posição de liderança no segmento aos olhos do cliente que realizou a pesquisa, impactando inclusive em melhores taxas de conversão, se comparadas com anúncios pagos.

Falando em publicidade online, você sabia que existe uma alta quantidade de usuários qualificados que usam o recurso “adblock”, impedindo o carregamento dos anúncios?

Liderar o posicionamento das palavras-chave estratégicas do seu mercado é essencial para seu sucesso online!

Por que investir em SEO?


 

O principal objetivo da otimização SEO é melhorar o ranqueamento dos sites em mecanismos de busca, sendo assim, a sua maior vantagem está em aumentar o número de visitas aos sites, e a conversão dessas visitas em potenciais consumidores dos produtos ali oferecidos.

Portanto, com uma boa execução do SEO, você tem a chance de posicionar seu site e fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto e/ou serviço.

É importante ressaltar que os resultados advindos do SEO tendem a ser de médio e a longo prazo. Sendo assim, não basta trabalhar com essa estratégia durante um, ou dois meses, por exemplo. É necessário que se tenha um acompanhamento de, no mínimo, seis meses, para que os resultados comecem a reverter em negócios para a organização.

  • Aumento de visitas para seu site

Seu site estará bem posicionado no reanqueamento dos sites de busca, o que resulta em maior visibilidade e credibilidade, e faz com que as pessoas confiem na sua marca;

  • Aumento no número de vendas

 Com o seu site recebendo um maior número de visitas, as pessoas passarão a conhecer mais o seu produto, o que aumenta a possibilidade de se tornarem clientes;

  • Análise do retorno sobre o investimento (ROI)

 Diferente das mídias tradicionais (jornal, rádio, TV) o investimento em SEO pode ser mensurado. Isto se dá através de gráficos que analisam o tráfego do seu site. Outra forma de análise e medição, é o aumento do número de vendas do seu produto/serviço.


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LINK PATROCINADO

Links Patrocinados, é a forma mais rápida de conquistar um espaço na primeira página do Google, a diferença é que você garante o melhor posicionamento pagando por ele.

A ferramenta utilizada para essa estratégia é o Google Adwords, os anúncios feitos dentro dela, levam o usuário para o site através de um link. A estratégia utilizada também é baseada no uso de palavras-chave relacionadas ao conteúdo do site, o resultado desse investimento é imediato, e é possível mensurar os resultados de conversões em tempo real.  

Diferente da busca orgânica, os anúncios dos Links Patrocinados, aparecem na parte superior da página do lado direito, os três primeiros anúncios, antes da busca orgânica, e na lateral esquerda do Google.  

De uma forma geral os links patrocinados são anúncios, maneiras pagas de se aparecer nos resultados do Google. O SEO são sites otimizados, sites que aparecem de forma natural no Google por se tratarem de referências no termo pesquisado.

Por que investir em LINKS PATROCINADOS?

Os links patrocinados, também chamados de pesquisa paga, são aqueles anúncios que costumam aparecer no topo dos resultados das buscas feitas em sites como o Google. Ou seja, exatamente durante o processo de decisão de compra do consumidor, por isso eles são tão eficazes. Veja alguns benefícios do LINK PATROCINADO:

  • Mais visibilidade

Seu negócio vai ser visto por muita gente e, como você sabe, a única forma de atingir novos clientes e aumentar as vendas é sendo visto e lembrado. Mesmo se a sua empresa for pequena, essa é uma grande vantagem, porque você sai na frente daquele seu concorrente direto e conquista o público que ele também quer atingir.

  • Permite alta segmentação

Esse é um elemento-chave dos links patrocinados, eles permitem que a agência faça uma segmentação precisa do público-alvo, definindo aspectos como localização geográfica, sexo, horário, dias da semana, idioma e outros. Quando bem-feita, a segmentação permite alcançar apenas pessoas que se encaixam no perfil da sua empresa e realmente tem chances de se interessar pelo que ela oferece. Isso aumenta as vendas e ajuda a economizar e direcionar os gastos.

  • Retorno garantido e instantâneo

Diferente das técnicas de SEO que levam alguns meses para mostrar resultados, os links patrocinados começam a funcionar na hora, oferecendo resultados imediatos. E o retorno do investimento é garantido, você só paga pelo número efetivo de cliques nos links e não por quem apenas viu o seu anúncio.


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seo e link patrocinado

Em um contexto onde praticamente 100% dos usuários fazem suas pesquisas pela internet, investir no bom posicionamento de seu site torna-se uma medida necessária. 

Uma boa estratégia de POSICIONAMENTO leva em conta uma ação conjunta de LINK PATROCINADO e SEO de modo que ambas se completem e na medida certa consigam os melhores resultados.

Uma piada recorrente diz que o melhor lugar para esconder um cadáver é na segunda página de resultados do Google. Isso porque a esmagadora maioria dos usuários acessa apenas os primeiros links. Diferentes empresas, como ImForza e Chitika, estimam que esse número chegue a 95% das pesquisas realizadas na plataforma.

Ou seja: para ser encontrado no maior mecanismo de busca da web, seu negócio precisa estar visível logo de cara. Existem duas maneiras para isso. Ou você otimiza seu site para melhorar o tráfego orgânico, ou investe em campanhas de links patrocinados, certo? Na verdade, as duas estratégias andam juntas. Entenda por quê.


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