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Presença DigitalConquistar clientes fica mais fácil com uma boa presença digital

Ter uma presença digital é muito mais do que simplesmente fazer um site ou uma página nas mídias sociais.

Ter presença digital consiste em ser encontrado pelo seu cliente no momento que ele precisa dos seus serviços de modo fácil e descomplicado. Significa que quando seu cliente potencial fizer uma busca no Google ou nas mídias sociais, ele encontrará facilmente seus serviços e produtos, mesmo que nunca tenha ouvido falar no nome de sua empresa.

Poderá entrar em seu site, ver os comentários de seus compradores, verificar a consistência de seu negócio e se sentir tranquilo em negociar com você.

Presença Digital em 3 Partes

  • Site
  • Mídias Sociais
  • Conteúdo

Conquistar posicionamento e autoridade por intermédio destes três tópicos acima é uma tarefa que demanda tempo e esforço, pois deve estar alinhada a uma estratégia de curto, médio e longo prazo.

Vantagens CompetitivasObtidas com a Presença Digital

Construir uma presença digital gera diversos benefício, tal como consolidar e expandir seu alcance no mercado. Veja alguns benefícios:

  • Aumentar a visibilidade de sua empresa
  • Estabelecer autoridade e reputação em sua área
  • Construir relacionamentos com seus clientes e fidelizá-los
  • Construir diferenciação de sua marca
  • Criar uma “primeira impressão” positiva e cultivá-la
  • Construir um patrimônio duradouro nos canais digitais (diferentemente de quem apenas paga um anúncio para aparições temporárias)
  • Reduzir custos e ganhar tempo na prospecção

Os 4 pilares da Presença Digital

O marketing de conteúdo é como você irá criar e mostrar a relevância e confiabilidade de sua empresa na internet. As pessoas, quer sejam elas pessoas físicas ou jurídicas, buscam informações na internet antes de fechar qualquer negócio. Mostrar o quanto você se diferencia, quer seja em conhecimento, preço ou qualidade irá gerar credibilidade e reconhecimento na sua área e consequentemente irá atrair o público alvo, melhorando seu posicionamento digital.

Lembrando que todo conteúdo criado tem que estar de acordo com sua persona, ou seja, o cliente ideal que você deseja conquistar.

Criar conteúdo também auxilia no momento de classificar seu site nos mecanismos de pesquisas do Google, pois através de palavras chave e técnicas de SEO, seu conteúdo ficará mais evidente.

Muitas pessoas acreditam que usar as mídias sociais para vender seus produtos é uma forma óbvia de aproveitar este canal de comunicação, todavia, este é um erro fatal.

Todos nós utilizamos as redes sociais para ENTRETENIMENTO, RELACIONAMENTO E INFORMAÇÃO, ou seja, se não estamos la para entreter ou relacionar em questão pessoal, nos resta apenas a última opção que é INFORMAR.

Trazer informações úteis e relevantes, auxiliar o futuro cliente a resolver um determinado problema, ou melhorar algo em sua rotina é a melhor forma de utilizar as redes sociais, pois somente assim o cliente irá seguir, compartilhar e se interessar por seu conteúdo.

A venda é uma consequência de um relacionamento de confiança criado por sua empresa.

A estratégia de posicionamento de mercado é responsável pelo aumento no volume dos negócios e está intimamente ligada com as ações para atrair novos clientes, alcançar novos mercados, e atender as necessidades do cliente de modo geral, isso inclui o preço e a praça atendida.

A internet possui uma diferença singular em relação aos outros veículos de comunicação: é a capacidade de se mensurar cada ação baseado em estatísticas reais e fiéis.

Os dados fornecidos pelos canais digitais possuem alta precisão nas informações fornecidas gerando maior assertividade e dinamismo nas estratégias.

Para gerenciar a presença digital é necessário conhecimentos em estratégia, estatística, marketing, programação e comunicação.

Com estes recursos é possível potencializar o alcance de seus negócios gerando diferenças significativas no faturamento e na conquista de novos mercados.

O que podemos fazer por sua empresa

Temos em nossa carteira de clientes diversas empresas que partiram do ponto zero e após um trabalho sério, conseguiram conquistar seu espaço no mercado e aumentar suas vendas.

Se você se encaixa com alguma destas descrições, é sinal que sua empresa precisa melhorar a presença digital:

  • Vendas baixas – o cliente não procura por seus produtos e serviços
  • Site sem relevância – seu site não gera resultados financeiros para sua empresa
  • Alto investimento em propaganda – sua mensagem não converte em negócios fechados
  • Alta concorrência – sua empresa não consegue se diferenciar dos concorrentes
  • Equipe improdutiva – sua equipe não consegue converter oportunidades em vendas

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A IMID resolveu meus desafios de marketing e criação de sites de modo flexível e objetivo. Encontrei uma ótima relação de custo benefício e estou satisfeita.

Mariana Santana
Fundadora & CEO, Corma Brokers

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