Como anunciar no Google: 5 Benefícios de contar com uma consultoria

Como anunciar no Google

Os links patrocinados são uma das principais ferramentas para alcançar sucesso online e gerar receitas para a sua empresa.

como anunciar no googleCom efeito, qualquer estratégia bem sucedida de marketing digital conta com a utilização dos anúncios, e o principal serviço responsável por esses links é o Google Adwords.

Desconhecido por muitas pessoas, o Adwords ou ADS, é uma plataforma de publicidade do Google, através da qual são exibidos anúncios em forma de links patrocinados quando as pessoas realizam buscas por meio de seus celulares ou smartphones nas plataformas de pesquisa.

Porém, apesar de ser uma ferramenta muito efetiva, não é incomum que os resultados esperados não sejam alcançados quando de sua utilização, justamente devido à falta de conhecimento sobre ela. Assim, para conseguir aproveitar o máximo de benefícios que essa ferramenta oferece, contar com os serviços de uma empresa especializada é fundamental.

Erros cometidos ao anunciar sem uma empresa especializada

Não é incomum que as empresas que estão começando a investir em estratégias de marketing digital procurem utilizar os links patrocinados sem contar com os serviços de uma empresa especializada. Ocorre que, ao assim proceder, uma série de erros são cometidos, que acabam comprometendo o sucesso da divulgação da marca no meio digital.

  • O primeiro erro que podemos apontar, e que é muito comum, é não avaliar, com periodicidade, os resultados alcançados por meio dessa ferramenta. Uma das grandes vantagens do marketing digital é, justamente, a possibilidade de acompanhar os resultados e alterar aquelas campanhas que não estão sendo o retorno esperado, assim, não fazer uma mensuração objetiva fará com que a empresa não saiba se está tendo o desempenho desejado.
  • Outro erro muito comum àquelas empresas que investem em links patrocinados por conta própria é não adicionar palavras-chave negativas, ou seja, aquelas palavras que não devem acionar o seu anúncio. Não colocar essas palavras fará com que o seu link apareça para quem não tem interesse nos seus produtos ou serviços, e, portanto, não tem potencial para se tornar seu futuro cliente. Assim, tão importante como adicionar corretamente as palavras-chave que devem retornar a sua página é adicionar aquelas que não devem.

Conforme dito acima, esses erros são muito comuns entre aquelas empresas que utilizam os links patrocinados sem o auxílio de uma agência especializada, e são ocasionados pela falta de conhecimentos específicos nessa ferramenta.

Vantagens de contratar uma empresa de links patrocinados

Entretanto, esses são erros que uma empresa especializada, e que seja bem preparada, não irá cometer. Inclusive, contar com a ajuda de especialistas em marketing digital para criar a sua campanha traz uma série de benefícios, alguns dos quais elencamos a seguir. Como anunciar no Google

1) Otimização de tempo Como anunciar no Google

Empreendedores de pequenas e médias empresas geralmente têm um acúmulo de funções, e gerenciar uma campanha no Adwords requer tempo e dedicação. Assim, ao contratar uma agência digital, as tarefas relacionadas à criação de campanhas de links patrocinados serão delegadas, o que te permitirá dispender seus esforços em outras demandas da companhia.

2) Especialização no assunto Como anunciar no Google

A agência digital contará com profissionais especialistas em diversos segmentos, que unirão esforços em prol da campanha de links patrocinados que será desenvolvida. Dessa forma, eles serão capazes de gerir essa estratégia de maneira eficiente, pois têm o conhecimento acerca daquilo que funciona e daquilo que não funciona. Toda essa experiência fará com que os resultados sejam alcançados de maneira mais rápida e efetiva.

3) Perfil analítico e estratégico Como anunciar no Google

Uma agência especializada em links patrocinados precisa reunir profissionais que tenham perfil estratégico, de modo que saibam pontuar as mudanças que precisam ser feitas no site da empresa para otimizar os resultados obtidos por meio dos anúncios. Além disso, estes profissionais também precisam ter uma visão analítica, de maneira a reduzir os custos por clique, elevar a qualidade do anúncio e obter um alto retorno com o investimento.

4) Conhecimento sobre a jornada de compra Como anunciar no Google

O Inbound Marketing consiste em uma metodologia por meio da qual o conteúdo produzido pela empresa seja voltado para cada uma das etapas de compra que o consumidor percorre, de forma que ele percorra todas elas e se torne um cliente.

Um dos papéis da agência digital é justamente identificar quais são as palavras-chave voltadas para cada uma dessas etapas na jornada de compra, de maneira a direcionar o conteúdo de acordo com as necessidades de quem está pesquisando. Isso fará com que o usuário seja impactado por publicidades que, para ele, façam mais sentido, e que satisfaçam a alguma necessidade que ele esteja tendo naquele momento, o que aumentará as chances da sua empresa fechar negócio. Como anunciar no Google

5) Domínio das novas tendências e ferramentas disponíveis

Uma agência, por ser especializada no serviço de marketing digital, estará sempre a par das novas tendências e ferramenta disponíveis no mercado, de forma que a empresa que contar com os seus serviços estará sempre um passo a frente dos seus concorrentes. Conheça nossos serviços aqui.

Ademais, por trabalhar concomitantemente com várias campanhas, a agência digital saberá quais estratégias funcionam melhor, e certamente poderá utilizar a sua experiência em prol de cada campanha que desenvolve.

Portanto, está cada vez mais claro que a utilização de links patrocinados deve fazer parte de qualquer estratégia bem sucedida de marketing digital. E, conforme vimos neste post, a contratação de uma agência de links patrocinados faz toda a diferença, garantindo que os seus resultados sejam otimizados na internet.

Porém, os links patrocinados são apenas um passo em uma estratégia de marketing digital bem sucedida. Para saber quais outros passos devem ser tomados para alcançar bons resultados nas redes, veja nossas matérias sobre marketing digital e acesse MATERIAIS GRATUITOS.



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